Wizard Piraporinha
Faça parte da #nacaobilingue

Cursos

INGLÊS

Para a vida profissional, pessoal, para o trabalho ou lazer, o inglês é, definitivamente, um idioma essencial para a vida contemporânea. É por isso que, na Wizard, você encontra o jeito mais fácil e rápido de aprender a língua mais falada do mundo! Confira todas as opções de cursos na unidade mais próxima de você!

METODOLOGIAS

TOTS, KIDS, TEENS, ADULTOS.
As certificações internacionais têm a finalidade de comprovar seu nível de conhecimento e desenvoltura na língua. São solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo. No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários ou futuros funcionários. Ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença. Entre os principais e mais aceitos exames internacionais estão: TOEFL e TOEIC, ambos administrados pela ETS; FCE, CAE e CPE, administrados pela University of Cambridge; e o IELTS administrado por British Council, IDP e University of Cambridge. Cada um desses exames possui uma característica e público específico. O TOEIC é mais solicitado em empresas, órgãos governamentais, cursos de graduação em alguma universidade, etc.

HISTÓRIA DA LÍNGUA

Com uma história de cerca de 1500 anos, o inglês surge com os idiomas falados pelos povos germanos que a partir do século V ocupavam onde é a atual Inglaterra, com destaque para os Anglos e os Saxões. O idioma que começou a nascer nas ilhas britânicas a partir de então recebe o nome de "Old English", "Anglo-Saxão" ou ainda "Englisc" no original, significando "língua dos anglos". A língua inglesa tem sua origem e evolução em três períodos distintos: Old English - a primeira forma do idioma, em voga entre os séculos V e XI Middle English - seu desenvolvimento médio, do séculos XI ao XVI Modern English - a forma moderna do idioma, do século XVI aos dias atuais O vocabulário da língua evoluiu gradualmente, e com a introdução do cristianismo ocorre a primeira influência de palavras do latim e do grego. Mais tarde, invasores escandinavos que falavam o nórdico antigo (old norse, língua que provavelmente assemelhava-se ao dialeto falado pelos povos anglo-saxões) também influenciou o inglês. O Old English é uma língua preservada em diferentes fontes, como inscrições rúnicas, traduções bíblicas complexas e fragmentos diversos. A maior diferença entre o Old e Middle English está na gramática. Acredita-se que o estágio seguinte da língua, o Middle English inicia-se com a batalha de Hastings, em 1066, onde o rei William o conquistador derrotou o exército dos anglo-saxões e impôs suas leis, seu sistema de governo e sua língua, a francesa. Desse modo, novas palavras são incorporadas à língua falada pelas pessoas comuns, isto é, por servos e escravos. Mais tarde, muitos dos novos termos passaram a ser usados na corte e no militarismo adquirindo, portanto, um elevado status social. Já o inglês moderno, como conhecido pela obra de William Shakespeare, em geral é datado a partir de 1550, quando a Grã-Bretanha se tornou um império colonial, espalhando-se por todos os continentes. Em geral, a diferença entre o Old e o Modern English está na forma escrita, na pronúncia, no vocabulário e na gramática. Comparado ao inglês moderno, o Old English é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática.

PAÍSES ONDE O INGLÊS É A LÍNGUA OFICIAL

Não necessariamente o país que adota a língua inglesa como oficial, a utiliza no dia a dia. Então costuma-se dividir entre os países que têm o inglês entre oficial de facto e oficial de jure. Os países com adoção de jure e de facto são somente: Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Todos os demais são apenas de jure.


Untitled Document



Praça Bom Jesus de Piraporinha, 336 - Piraporinha
CEP: 09951-550 - Diadema - SP

Entre em contato
(11) 4066-1222

Wizard Piraporinha © Copyright 2016